Pesquisar este blog

sábado, 20 de agosto de 2011

time after time..


Um ano e meio depois, retorno eu aqui a postar no meu humilde blog..
Como em um comum sábado a tarde chuvoso, eu e minha infantilidade presente, digitamos " Tamires Fornazari" no google e, espantada, vejo meu blog aqui abandonado, com tantos erros de dissertação ou de palavras.. Como as coisas mudam !
Tanta coisa aconteceu neste período sem o blog, tantos momentos que me renderiam grandes postagens que eu nem me lembrei de escrever aqui..
O tempo agora é escasso, o pouco que temos só serve para parar um pouco a nossa mente e falar -"nossa ! Olha a vida me levando e eu não me movendo". Quem nunca teve essa sensação que atire a primeira pedra! Sem dúvidas, todos já passamos por essa situação. Estranho é tentar culpar algo ou alguém por essa situação, que não existe culpado. Talvez a culpada seja a própria sociedade em que vivemos, que impõe isso para nós e, ou vivemos nessa condição, ou deixamos a vida nos levar..
Mudando um pouco o tema, essa semana parei para pensar.. Nos sentimos mais vivos quando estamos sozinhos com a natureza do que no meio de tanta gente- como em nossa rotina -. Não seria maravilhoso deitar e se acomodar na raiz de uma arvore gigante e de sombra enorme, em meio a um campo florido amarelo sem os barulhos de buzinas, relógios, telefones, sem o barulho de pessoas?
Há 60 anos atrás, isso era rotina dos rurais, que delícia ! E aposto que os filhos destes ficava fascinados ao chegar nas "cidades". Imagina que loucura seria, se uma criança criada no campo, com uns 9 ou 10 anos de idade fosse trazida para vivenciar a nossa rotina? Aposto que ela sairia correndo de volta para o seu futebol na areia, para sua amarelinha ou para sua escola, onde a soma e divisão são os logarítmos que resolvemos hoje.. Oh sociedade capitalista, será que nunca iremos nos livrar de você não?!

Um comentário:

  1. Oii querida,

    Aqui é a Lenize do blog Miss Sainha! Vim te pedir um favor! Você deixou um comentário no link do sorteio no blog, mas em resposta a outro comentário! E para valer, você precisa deixar um comentário mesmo. Por favor, você pode ir lá e comentar de novo com seu nome e e-mail, é que o sorteio já vai ser amanhã e como o seu comment ficou em resposta à outro, ele não vai contar como comentário na hora do sorteio! :~
    Se puder fazer isso o quanto antes eu agradeço!

    beijos =)

    ResponderExcluir